«O BOM LIVRO É AQUELE QUE SE ABRE COM INTERESSE E SE FECHA COM PROVEITO»

AMOS ALCOTT

A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

| | |
Sinopse:«Neste segundo volume da trilogia Millennium, Lisbeth Salander é assumidamente a personagem central da história ao tornar-se a principal suspeita de dois homicídios. A saga desenvolve-se em dois planos que se complementam e só a solução do primeiro mistério trará luz ao segundo: Há que encontrar os responsáveis pelo tráfico de mulheres para exploração sexual para se descobrir por que razão Lisbeth Salander é perseguida não só pela polícia, mas por um gigante loiro de quem pouco se sabe.»


Acabei agora este segundo volume da Trilogia Millennium e ainda estou a tentar recuperar o fôlego! Completamente alucinante!

Bem, mas tentando pôr as ideias em ordem e começar pelo inicio:
Neste segundo volume temos Lisbeth Salander a ocupar o papel central do trama ao ser acusada de triplo homicídio! Entretanto, Mikael Blomkvist continua o seu trabalho como editor na revista Millennium, onde se preparam para editar outra grande Bomba: um artigo e livro de um dos seus freelancers relacionados com tráfico de mulheres e exploração sexual, desmascarando várias figuras públicas! No entanto, quando Lisbeth é acusada do assassínio do autor do livro e da sua namorada (amigos de Mikael), Blomkvist acredita firmemente na sua inocência e inicia uma investigação tentando encontrar o verdadeiro assassino!
Ao longo de toda a investigação, quer policial, que por parte de privados, encontramos alguns amigos de Lisbeth, verdadeiros amigos!, que apesar de não conhecerem o passado dela e serem apanhados desprevenidos com as revelações dos jornais e da policia, continuam a acreditar na sua inocência e fazer o que estiver ao seu alcance para poder prová-la! Apesar de ser tão associal e tão "esquisita", tão diferente, podemos ver que tem verdadeiros de amigos, mesmo que consciente ou inconscientemente faça por afastá-los!

Confesso que o inicio do livro foi um bocadinho mais parado! O que para dizer a verdade não me incomodou particularmente. Primeiro porque já estava um bocadinho à espera, porque no primeiro, apesar de page-turner, no inicio não foi obsessivo! Achei que o mesmo sucedeu aqui! E segundo: uma vez que li tantas páginas de seguida e estava, mesmo assim, tão embrenhada na leitura que rapidamente passei esse momento inicial e depressa me vi o meio do caos! Assassínios, investigações, suspeitas, esquemas! E é aqui que começa a corrida para caçar Lisbeth e o torneio pela verdade! Um jogo perigoso em que temos de pensar muito bem sobre todas as jogadas e os seus riscos!
Somos brindados com Mistérios, Surpresas e Reviravoltas (numa dose reforçada) que me apanharam totalmente desprevenida e que me fizeram cair o queixo - nem fazem ideia como!
É suspense até ao fim!
Stieg Larrson tem, sem duvida, um dom! E se a partir de certo ponto se torna totalmente viciante e impossível de pousar, o final faz-nos esquecer de respirar!!!
Mais uma vez, as coisas não são exactamente aquilo que parecem!

As personagens continuam neste volume completamente reais e credíveis e Larsson, tal como anteriormente, coloca-nos numa posição em que vemos tudo isto como completamente possível!


Brilhante! Viciante! Credível! Breathtaking!
Um thriller excelente, sem dúvida!!!

Parto agora para o terceiro volume! Até porque o final deste segundo não deixa opção possível senão mesmo a leitura do livro seguinte!

1 Páginas:

Jose disse...

Eu também gostei deste volume, mas este é aquele do qual eu gosto menos... O meu favorito é o primeiro e, por um pequeno intervalo, o último ;)

Boas entradas em 2011 e boas leituras!

Enviar um comentário